Matmos: “The Consuming Flame: Open Exercises in Group Form”

/ Por: Cleber Facchi 24/08/2020

Elogiado pelo público e crítica, Plastic Anniversary (2019) ainda nem esfriou e os produtores M.C. Schmidt e Drew Daniel estão de volta com um novo trabalho de estúdio do Matmos, o extenso The Consuming Flame: Open Exercises in Group Form (2020). Com distribuição pelo selo Thrill Jockey, o álbum de quase três horas de duração e 44 faixas chama a atenção vasto número de colaboradores. São 99 artistas vindos dos mais variados campos da música, caso de Oneohtrix Point Never, a dupla Mouse on Mars, Marisa Anderson, Matthew Herbert, os músicos do Yo La Tengo, Max Tundra, clipping. e David Grubbs.

No repertório, faixas como as já conhecidas No Concept, lo! Lavendar River Karez e I’m On The Team. Instantes em que a dupla norte-americana vai do experimentalismo eletrônico ao uso de temas minimalistas e atmosféricos, proposta que orienta a experiência do ouvinte até o último instante do trabalho. Feito para ser absorvido aos poucos, o novo álbum chega em boa fase para quem acompanha as criações do Matmos. Alémdo disco entregue no último ano, Drew Daniel lançou dois discos recentemente como The Soft Pink Truth, caso de Shall We Go on Sinning So That Grace May Increase (2020) e Am I Free To Go? (2020).



Matmos – The Consuming Flame: Open Exercises in Group Form

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.