Yeule: “Dazies” / “Fish in the Pool”

/ Por: Cleber Facchi 13/07/2023

Em setembro, Yeule apresenta ao público mais um novo trabalho de estúdio, Softscars (2023). Com lançamento pelo selo Ninja Tune, o álbum chega logo em sequência ao ótimo Glitch Princess – 43º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2022. Para o anúncio da obra, a singapurense deu vida às inéditas Fish in the Pool e Dazies, música que ganha um vídeo que tem direção de Zhang Knight. Em maio, a cantora já havia surpreendido com Sulky Baby, uma de suas melhores criações.

Peguei a metáfora da cicatriz para representar cada música, e cada cicatriz permanece suave”, disse a artista em um comunicado. “Quer você esteja se recuperando de um trauma emocional ou de uma ferida física, o tempo nunca cura completamente uma cicatriz. Não há mais dor, mas você ainda pode ver a marca depois. Tenho um sentimento profundo de que as coisas pelas quais meus ancestrais passaram foram transmitidas; há algum trauma que simplesmente persiste. Sempre houve decadência e distorção na minha vida, sempre houve algo errado ou feio. Então a cicatriz me lembra que estou protegida e que devo me proteger”, escreveu.


Softscars

01 X W X
02 Sulky Baby
03 Softscars
04 4ui12
05 Ghosts
06 Dazies
07 Fish in the Pool
08 Software Update
09 Inferno
10 Bloodbunny
11 Cyber Meat
12 Aphex Twin Flame

Softscars (2023) será lançado em 22/9 via Ninja Tune.



Yeule – Dazies

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.