Sufjan Stevens & Angelo De Augustine: “Cimmerian Shade” / “You Give Death A Bad Name”

/ Por: Cleber Facchi 09/09/2021

Quem se sentiu esgotado por conta da série de lançamentos de Sufjan Stevens nos últimos meses, caso de Aporia (2020), The Ascension (2020) e o extenso Convocations (2021), com 49 faixas, tem encontrado nas canções de A Beginner’s Guide (2021), parceria do músico norte-americano com o discípulo Angelo de Augustine, um precioso respiro criativo. Longe dos temas eletrônicos que marcam a série de obras recentes do artista, o compositor de Detroit decidiu investir no uso de arranjos acústicos e versos confessionais que resgatam a essência de clássicos como Illinois (2005).

E isso fica bastante evidente na dobradinha composta por Cimmerian Shade e You Give Death A Bad Name. Mais recentes lançamento da dupla, ambas as faixas partem de uma base acústica, porém, crescem na sobreposição de vozes, camadas de sintetizadores e efeitos ecoados que ampliam os horizontes dos dois instrumentistas. É como um resgate sutil do material apresentado em Carrie & Lowell (2015). Nas últimas semanas, Stevens e Augustine revelaram ao público as ótimas Reach Out, Olympus, Back To Oz e Fictional California, também regidas pelo mesmo direcionamento estético.

A Beginner’s Guide (2021) será lançado em 25/9 via Asthmatic Kitty.



Sufjan Stevens & Angelo De Augustine – Cimmerian Shade / You Give Death A Bad Name

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.