Carlos Do Complexo: “NTGM”

/ Por: Cleber Facchi 13/10/2023

Carlos do Complexo, um dos nomes mais inventivos da eletrônica brasileira em sua fase mais recente, está de volta com mais um novo trabalho de estúdio. Em NTGM (2023), uma abreviação para “No Tengas Miedo“, o produtor carioca continua a transitar por diferentes estilos na mesma medida em que estreita laços com artistas vindos dos mais variados campos da música. São nomes como Bebé, com quem divide Sexto Sentidos, além de Urias, Mia Badgyal e Cyberkills, colaboradores na já conhecida Fórmula.

A inspiração para o álbum veio dos filmes de surrealismo e das músicas que estava ouvindo na época“, disse o produtor no texto de apresentação. “O reggaeton é um estilo que eu nunca tinha explorado profundamente antes, e parei para estudar a história e as vertentes do gênero, o que me inspirou a criar um álbum inteiro. O que os fãs podem esperar é um álbum dançante, mas com momentos reflexivos, assim como meus álbuns anteriores“, revelou o artista que lançou há dois anos o excelente Torus – 20º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Brasileiros de 2021.


NTGM

01 Introducción
02 Kolon
03 PÂNICO!
04 DURO (ft. RHR)
05 F​ó​rmula (ft. Urias, Mia Badgyal, CyberKills)
06 BARBIE (ft. BBG)
07 SXO (ft. LARINHX, Ebony)
08 Puesto Pa (ft. LOLE)
09 Sextos Sentidos (ft. Bebé)
10 Dame y dale ft. Charm Mone



Carlos do Complexo – No Tengas Miedo

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.