The National: “New Order T-Shirt”

/ Por: Cleber Facchi 27/02/2023

Vem aí o novo álbum trabalho de estúdio do The National, First Two Pages Of Frankenstein (2023). Com lançamento previsto para o fim de abril, o registro que contará com nomes como Taylor Swift, Sufjan Stevens e Phoebe Bridgers teve a primeira composição revelada ao público há poucas semanas. Trata-se de Tropic Morning News, música que destaca o uso de componentes sintéticos, como uma extensão do repertório apresentado pelo grupo de Cincinnati durante a entrega de Sleep Well Beast (2017).

Mais recente lançamento do álbum, New Order T-Shirt segue uma trilha diferente, destacando o uso de arranjos acústicos, porém, reforçando o minucioso processo de composição da banda. “Para mim, a frase ‘eu guardo o que posso de você’ significa algo sobre todos que já conheci ou amei”, detalhou Aaron Dessner em um comunicado. “Há uma simplicidade na faixa que lembra nossos discos anteriores, mas com toda a maturidade e experiência que temos agora. Parece uma música muito importante para o futuro da nossa banda”, disse. Em parceria com os britânicos do New Order, grupo citado na própria canção, o The National ainda lançou uma camiseta que terá parte da arrecadação revertida para caridade.

First Two Pages Of Frankenstein (2023) será lançado em 28/4 via 4AD.


The National – New Order T-Shirt

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.